Pesquisa personalizada

domingo, 15 de julho de 2007

Que tal usar cílios postiços?


Aline

Os anos 60 tiveram uma importante influência na vida e na moda dos jovens, começando pelo sucesso da Jovem Guarda. Os artistas ditavam a moda e os acessórios passaram a ser objetos de consumo dos fãs.

Os homens passaram a copiar os modelos das jaquetas e das calças bocas de sino de Roberto Carlos e do tremendão Erasmo Carlos, e mulheres seguiam principalmente os passos da cantora Wanderléa, usando mini-saias, botinha sem meia, cabelos com franja, e a maquiagem dos olhos, que incluía cílios postiços para valorizar ainda mais os olhos. Os tempos mudaram e os looks também, mas alguns acessórios daquela época voltam novamente para fazer a cabeça e os olhos das mulheres.

A maquiagem dos olhos apontada pelos recentes desfiles no Brasil, assim como no que se está usando neste verão europeu, recomenda o uso do delineador, e sugere o uso, com toda intensidade, de tons de azul e vermelho nos contornos e sombras. E um Ítem que não passa despercebido é o uso de cílios postiços, bem ao estilo dos anos 60, para dar maior profundidade ao olhar e incrementar ainda mais o visual. Além de poderem ser reutilizados, cílios postiços podem ser facilmente adaptados ao tamanho dos olhos, bastando recortar, com cuidado, um pedacinho das bordas da fita ou tirar um pouquinho do comprimento dos fios, com uma tesoura pequena.

É fácil aplicar cílios postiços. Veja as instruções para colocação de cílios postiços sugerida por uma das maiores empresas européias de produtos de beleza, a Fing’rs, que acaba de lançar no Brasil a sua linha de cílios postiços Wimp’rs, feitos de fios de cabelo natural. Disponíveis em diversos tamanhos e formatos, seja em par de cílios em fita, ou em pequenos tufos individuais, os cílios Wimp’rs são feitos à mão, não irritam os olhos e são muito fáceis de serem colocados, pois já vêm com aplicador e cola especial. Aplique cílios postiços antes da maquiagem, com a pele da região dos olhos bem limpa.

Cílios em fita:
1. Coloque a cola especial sobre o lado fino do aplicador (a ponta), e em seguida passe a cola na fita dos cílios a ser colocada em um dos olhos, e aguarde 20 segundos. 2. Passado este tempo, suficiente para promover um ligeiro endurecimento da cola, segure a fita dos cílios com o dedo polegar e o dedo indicador e coloque os cílios o mais próximo dos cílios naturais que conseguir. Pressione os cílios cuidadosamente desde a borda interior do olho até a borda exterior e, logo em seguida, com o aplicador, empurre os cílios em direção aos cílios naturais, até que fiquem praticamente juntos, com um efeito natural. Pressione por uns 20 ou 30 segundos até que estejam secos. Repita o processo no outro olho. Limpe o aplicador e feche bem a cola e guarde-os na própria embalagem para a próxima utilização. 3. Para tirar os cílios, puxe-os levemente, de preferência pela borda externa da fita. Antes de guardá-los na própria embalagem, tire os resíduos de cola.

Cílios individuais
1. Pegue um tufo de cílios individuais e pingue uma gota de cola especial para cílios individuais apenas na tirinha onde está colada a base dos cílios. Se preferir, você pode manusear os cílios individuais com uma pinça. 2. Aguarde 10 segundo para a cola secar um pouco, evitando que escorra para dentro do seu olho. 3. Coloque os cílios um de cada vez, começando pelo lado interno do olho, com o cuidado para que não haja contato com os seus próprios cílios. Se necessário, ajeite rapidamente o tufo de cílios no local desejado. Aguarde mais 10 segundos até que a cola fique bem seca. 4. Repita os passos para aplicar tantos cílios quantos quiser, até que o resultado final seja o desejado. Ao terminar, feche bem a cola e guarde-a na embalagem. 5. Para retirar os cílios, puxe os tufos individuais um a um, limpe os resíduos de cola, se necessário lave-os em água fria e guarde-os para uma proxima

Nenhum comentário: