Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Perca até 5 kg com a "Dieta da Primavera"


O clima está esquentando e ainda dá tempo de perder aqueles quilinhos a mais adquiridos durante o inverno. Para isso, as nutricionistas Cristiane Novatto e Renata Bravo, da clínica Dicorp, do Rio de Janeiro, montaram um cardápio especial, a "Dieta da Primavera", que reúne alimentos da estação que ajudam a entrar em forma antes de começar o verão.

» Confira a Dieta da Primavera

A dieta da primavera conta com um cardápio diferente para os sete dias da semana com um total de 1.100 calorias/dia. Cristiane orienta que as refeições sejam feitas com um intervalo de pelo menos três horas. "Essa é uma dieta modelo, pois cada pessoa tem uma necessidade, mas a perda de peso pode chegar a 5 kg em um mês, principalmente, se a dieta estiver aliada a alguma atividade física", salienta.

A dieta não tem muitas restrições de alimentos. Segundo a nutricionista, o cardápio reúne todos os grupos alimentares combinados de forma que ajudam a diminuir o peso. "As restrições são na quantidade do que vai ser ingerido", orienta.

As nutricionistas destacam também que nos dias mais quentes a digestão se torna mais lenta e por isso, uma alimentação leve é a mais indicada, principalmente porque o organismo precisa de menos calorias para manter a temperatura do corpo equilibrada. Diante disso, é melhor optar por alimentos cozidos, assados e grelhados e deixar as frituras de lado, assim como diminuir o consumo de sal que causa retenção de líquido.

Nenhum comentário: