Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de julho de 2007

O perigo das leggings


Eu sabia. Cada vez que a moda chega perto dos anos 80 a ameaça da volta das leggings e das ombreiras paira sobre nossas cabeças. Até agora as ombreiras não tiveram sucesso, mas as leggings, em compensação, emplacam sempre - sem dó nem piedade. Implicância descabida de minha parte? Pode ser. Mas o que se vê de legging mal usada e mal vestida por aí não é brincadeira, sendo que os piores equívocos estão no seu comprimento e no tipo de silhueta que determinam.

Passo minha vida pedindo às mulheres que se olhem de frente e de costas no espelho antes de sair de casa. Pois agora vou pedir mais uma coisa: que se olhem de lado também. Especialmente se a idéia for usar a legging. O perfil, neste caso, é importantíssimo.

Se você tiver pernas e canelas finas e muito peito, a legging fica péssima, pois afina ainda mais o contorno das pernas - o que faz o volume do busto ficar mais pesado.

Se você tem canela grossa, a legging evidencia o problema de forma inequívoca. Ao menos, escolha uma que não termine bem no ponto mais largo da sua canela.

Se você tem perna grossa e canela fina, vai parecer uma pirâmide.

O único jeito de evitar essas proporções desastrosas é se olhar de lado diante do espelho. Faça a experiência e só depois decida se a legging é uma boa idéia e qual o melhor comprimento dela para seu tipo físico. Você vai me agradecer!

Nenhum comentário: