Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Cabelos brancos

Para quem chega ao salão querendo esconder fios brancos, normalmente indicamos um tonalizante ou luzes que disfarçam e dispensam retoques contínuos
Quando Perde a Cor?

A cor do cabelo varia com o tempo, geralmente escurece com a idade e progressivamente aparecem os cabelos brancos.

Em geral os cabelos brancos aparecem entre 40/50 anos, variando bastante de pessoa para pessoa. Com o passar do tempo a formação dos pigmentos diminui devido a interrupção da produção de melanina. Provavelmente tal interrupção tem origem de caráter fisiológico e genético, podendo assim surgir a necessidade de cobrir os cabelos brancos.

Se desejar cobrir os brancos tem-se que recorrer à COLORAÇÃO ARTIFICIAL. Hoje em dia existem várias técnicas em tal sentido.

Para quem quer esconder fios brancos, normalmente é indicado um tonalizante ou luzes que disfarçam e dispensam retoques contínuos


Perguntas e Respostas:


-Tenho 22 anos e alguns fios de cabelos branco. Há épocas em que ficam mais acentuados e outras que quase não percebo. O que devo fazer para me ver livre desses fios indesejáveis? Será que falta algum nutriente no organismo? O que devo comer para acabar com eles, ou será que é hereditário, pois minha mãe diz que nesta idade ela já tinha cabelos brancos? Mesmo sendo hereditário tem jeito ?

-A presença de cabelos brancos em pessoas jovens geralmente é hereditário (outras pessoas da família apresentam o mesmo problema). Os pêlos vão perdendo o seu pigmento. Nesse caso, a única solução para encobri-los é com tinturas.

-Pintar o cabelo desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?

Mito. Nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz. Geralmente quem começou a pintar os cabelos mais cedo, o fez porque tinha tendência hereditária ao surgimento de fios brancos.

-Como cobrir os fios brancos sem mudar a cor?

Se a quantidade de cabelos brancos for muito grande, o ideal é pintá-los com uma tinta que se aproxime ao máximo do seu tom natural. Se não forem tantos assim, menos da metade, um tonalizante da mesma cor do cabelo virgem resolve o problema.

Nenhum comentário: